Páginas

25 de jun. de 2012

Conheça Hamilton Assis, nosso pré candidato a Prefeito de Salvador

Hamilton Assis é Pedagogo e como educador trabalha na rede Municipal de Salvador. Contribui para a reflexão de um novo projeto educacional para a cidade: uma educação pública, gratuita e de qualidade em todos os níveis, que considere nossa ancestralidade e a contribuição dos povos africanos e indígenas em seus elementos de identificação indispensáveis para garantir uma perspectiva libertadora.

Herdeiro do espírito de luta do nosso povo, sua história perpassa o movimento eclesial de base e de bairros no início da década de 80, assim como as lutas por liberdades democráticas durante a ditadura militar.
Esteve na luta dos estudantes, assim como contribuiu para a organização das trabalhadoras e trabalhadores rurais, do operariado petroleiro, petroquímico, metalúrgico, e trabalhadores terceirizados das áreas de vigilância, limpeza e construção civil na Região Metropolitana de Salvador (RMS), assim como servidores públicos das três esferas.
Tem militado também na organização do povo negro contra a exclusão social, econômica e política por meio do combate ao racismo e à desigualdade racial imposta pelos elites capitalistas herdeiras das elites escravocratas brasileira e européia. Foi dirigente da CUT-BA entre 1993 e 1996 e hoje é um dos articuladores da Intersindical e defensor da construção de uma nova central combativa dos trabalhadores. Foi militante do PT por 23 anos, inclusive ocupando cargos de direção estadual, partido do qual se desfiliou em 2005 para construir o projeto da nova alternativa socialista e libertária que é o PSOL.
Em nosso partido, já foi presidente estadual de 2006 a 2007 e membro da direção nacional, desde 2010 é Presidente do PSOL em Salvador. Na última eleição foi candidato a Vice Presidente da República na chapa do PSOL encabeçada por Plínio Arruda Sampaio e rodou o país debatendo nosso programa político. 
Suas convicções e maturidade políticas, associadas à dedicação e experiência na luta de classe, fazem com que seja firme na defesa do ideário socialista que põe na centralidade a trajetória de luta do nosso povo contra a opressão.
Por tudo isso, acreditamos que Hamilton Assis é o militante que reúne as melhores condições para expressar a proposta da Frente de Esquerda Socialista, como continuidade dos 512 anos de resistência negra, indígena, feminista e popular.
Hamilton Assis: filho da nossa história, trabalhador e intelectual orgânico do povo. Uma candidatura Socialista com a cara de Salvador. Que pode expressar a luta do nosso povo de corpo e alma.

Veja também:
_________________
Pedimos divulgação por e-mails e nas redes sociais.

Faça parte do perfil: Facebook - Página 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário